Olá, seres iluminados! Tudo bem com vocês?
Hoje nossa entrevista foi em dose dupla; Malu e Kathlin, duas cientistas que, mesmo de áreas diferentes, atuam nas ciências do restauro e conservação de patrimônios culturais tangíveis.
A Malu é Doutoranda e Mestra em Ciências pelo Programa de Tecnologia Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – CNEN/IPEN (2019). Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo (2008). Especialista em Conservação e Restauro pelo Senai Theobaldo de Nigris (2014). É Especialista em Pesquisa/Apoio a Museu da Universidade de São Paulo desde 2013. Tem experiência com documentação histórica, atuando com preservação e conservação de obras em suporte de papel e filmes fotográficos e cinematográficos.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5961203200088466
Já a Kathlin é Doutoranda em Filologia e Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo, com o projeto Atas da Câmara de Jundiaí de 1732 a 1744: Edição fac-similar e semidiplomática e estudo das macroestruturas do texto. Mestra em Filologia e Língua Portuguesa pela mesma universidade. Graduada em Letras – Português/Francês também pela mesma universidade. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Filologia, Linguística Histórica e Edição de Documentos Antigos. Pesquisadora do Projeto Temático História do Português Paulista desde 2012, tendo desenvolvido projetos de pesquisa em Linguística Histórica e Tradições Discursivas. Além disso, é técnica em Conservação e Restauro de Documentos em Papel desde 2014. Fotógrafa pelo SENAC desde 2018.